Pelo Exemplo

 

11263015_10202918597924439_7221176812723645946_n

Hoje acordei com lembranças da minha mãe. Enquanto morava com ela, era muito raro encontrá- la abatida, cabisbaixa. Quase nunca nos deixava assistir suas lágrimas. Algumas vezes quando não tínhamos o pão no café da manhã, lembro-me que logo se movimentava de um lado para o outro, lavando roupa ou preparando o almoço. “Mãe, cadê o pão?!- perguntava. “Hoje não tem, mas daqui a pouco vamos almoçar!”-resolvia. Simples assim. Com ela não tinha “chororô”. Acho que imprimiu isto em mim. Uma vez me disseram que quando nos abatemos diante das adversidades, elas se tornam ainda maiores. Minha mãe me ensinou, pelo exemplo, que tudo passa. As coisas boas e as ruins. Nada é tão bom que dure pra sempre e nada é tão ruim que não possa ser superado.

Deixe um comentário